a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

02/06/2015

Pequeno post em dois actos

Um

Continuo a tirar fotografias aos meus pés e ao teclado do computador, mais aos pés que ao teclado (a minha pequena colecção de sapatos registada assim). Focadas noutro lado qualquer, acompanham-se estas fotos de um ai que nervos já bastante batido por aqui. Não atino com as teclas do telemóvel, que é de teclas. Eu sou de dedos (digital). Mas depois lá escrevo a sms.

Fica-me a dúvida sobre que montante de pares de sapatos fará uma pequena colecção transformar-se numa grande.


Dois

No final do dia lancei-me na Feira do Livro e consegui comprar apenas quatro livros, um feito bestial (muitos foram os que lá deixei).

Por coincidência, está Vladimir Nabokov a fazer o prefácio de um dos quatro e o mesmo Vladimir a fazer o posfácio de outro. Nenhum dos dois é deste autor (adenda após comentário muito inteligente da Pseudo).

Quem descobrir que livros são aqueles dois, terá de escrever aqui um comentário identificando-os - autor, título e editora. Eu postarei a foto confirmadora e haverá presente com um laçarote de fazer inveja (em princípio). 

(talvez seja melhor dar prazo: o último dia da Feira à meia noite - é um bom prazo)

Dicas póstumas por causa do comentário da Luísa, com o qual estou de acordo: os livros têm ambos, sensivelmente, a espessura de um dedo e são da mesma editora.

Resultado do concurso (actualização 15.06.2015)

Concorrentes: 
Pseudo, Outro Ente, Redonda

Critério de pontuação: 
autores - 2 pontos, títulos dos livros - 2 pontos, editora - 2 pontos

Pseudo - acertou na editora (2 pontos)
Outro Ente - acertou nos dois autores e num dos títulos (3 pontos)
Redonda -  acertou nos dois autores, num dos títulos e na editora (5 pontos)

Ganha a Redonda, com direito a presente e laçarote. Obrigada aos concorrentes pela coragem em participar e à Redonda pela vitória! 

Os livros:


17 comentários:

  1. "Lolita" e "Fala, Memória", do próprio, pela Editora Relógio de Água?

    Só li o "Lolita", um dos percursores do conceito de "pedofilia" encapotada. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Pseudo, a culpa foi minha que não tinha esclarecido que nenhum dos livros é do próprio Nabokov. Já lá pus uma adenda.
      Eu não li nenhum desses dois (ainda).

      Eliminar
  2. Querida Susana,
    Em resposta ao primeiro: mais de muitos.
    Em resposta ao segundo: um e o outro.
    Agora que ganhei quero um laço azul. (Nada de vir com picuinhices de regras e que tais. Onde está o meu laço? Era o que eu pensava...)
    Um beijo,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Outro Ente,
      Muito obrigada pelas respostas. A primeira está certa, a segunda muito incompleta.
      Eu acho que foi de o meu amigo não ter comido o coma-com-pão com pão. Eu comi, se comi. :-)
      Por enquanto ainda não tem laço.
      Outro beijo.

      Eliminar
  3. Só 4?
    Gabo-te a contenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ana. Fiquei realmente contente por me conseguir conter. (é que hei-de lá voltar, uma, duas ou mesmo três vezes e dessas também quero trazer livros :-))
      Bem-vinda!

      Eliminar
  4. Após 3 anos (até à data) de ausência de esta feira maravilhosa, nem quero imaginar quando a voltar a pisar... quantos livros irei arrastar!! ;P
    A primeira pergunta: penso não haver nunca uma resposta certa, uma vez que o grande e pequeno, dentro de uma colecção, depende sempre dos valores e importância dada, de cada ser humano! ;)
    Boas leituras!:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino que sim, Luísa, ou o seu last name não seria isso mesmo, livros! :-)
      A resposta à primeira pergunta está certa, claro.
      Obrigada e boas leituras também para si.

      Eliminar
  5. Olá Susana!
    Olha, antes de mais, adorei esta ideia, um post que é também uma espécie de jogo, porque nós adultos também gostamos muito de, digo mais, merecemos, brincar, bem, vou retirar, o nós, que pode ser um abuso da minha parte, esta adulta gosta muito de brincar.
    Então, eu sei qual é o livro do prefácio, mas não vou dizer, que a brincadeira continue.
    Beijinho, Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia, obrigada. Achei tão engraçada a coincidência de ter trazido dois livros naquelas condições, que me apeteceu lançar isto. Se alguém palmilhar o caminho que eu fiz na Feira, ontem, encontrá-los-á facilmente. Já lá está uma dica.
      Esta adulta aqui também gosta imenso de brincar, o difícil é quando tem mesmo de se conter. :-)
      Beijinho de volta, querida Cláudia.

      Eliminar
  6. Isso é um desafio muito difícil... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei, Luísa. Mas já lá pus uma dica para ajudar. :-)

      Eliminar
  7. Querida Susana,
    Ainda não fui à Feira do Livro. Posto isto, ontem à noite lembrei-me de si, quando estava a acabar um trabalho, e olhei para as lombadas dos livros. O do prefácio, será a metamorfose? Quanto ao do posfácio, teremos direito a outra pista? Por exemplo, saber se é algum dos de Tolstoi...
    Um beijo,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu caríssimo Outro Ente está a pedir-me uma coisa de que não precisa.
      Outro beijo.

      Eliminar
  8. Metamorfose de Franz Kafka
    Anna Karénina de Lev Tolstoi
    os dois da Editora Relógio de água
    (já li os dois mas na colecção livros de bolso da Europa-América)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns! Foste a vencedora do concurso!
      Acima podes ver a actualização do post com o resultado.

      Vou-te enviar uma mensagem para tratarmos dos assuntos relacionados com o presente. :-)

      (a Anna Karénina ainda não li...)

      Eliminar
  9. Uau, o livro tem uma capa super-gira.
    Muito obrigada, fiquei muito feliz por ter ganho.
    (gostei da Anna Karénina mas é triste, mais até do que em filmes ou séries porque quando li me pareceu mais real)
    um beijinho, muito obrigada :)
    Gábi

    ResponderEliminar