a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

12/02/2015

Este título devia ser prefiro pilinhas, mas penso que ficava mal

Só que estou praticamente a ferver, o problema é esse. Irrita-me que quando há uma coisa, só se fale duma coisa.

Por isso vou falar doutras. Para me distrair.

Ando a enganar-me quanto a fazer ginástica e só hoje é que vi. Os meus joelhos tentavam aninhar-se dentro da boca para não esborrachar o nariz e as mãos foram para outro lado mandadas chegar onde não dá. Dores localizadas, a cãibra no estômago a querer aparecer e um olhar de esguelha ao relógio pendurado na parede do ginásio, detesto ginástica. Detesto e acho que não é nada saudável aquilo. Dores agora e dores depois de recolher as partes do corpo ao sítio original.

Se não fosse aquele professor ter dito, todo engraçado, com umas sobrancelhas fartíssimas muito despenteadas, a inclinar-se para a frente e a pôr nas mãos um pedaço de metal imaginário, a sustê-lo com todo o cuidado para não o magoar, se não fosse esse professor, naquele muito momento (tradução do original em inglês in that very moment) ter dito que o material se sentia quentinho, eu nunca teria criado um blogue.

Porque nunca as fotografias de gatinhos tão fofos esbatidos em fundos indefinidos e as de bebés metidos em malmequeres gigantes com toucas de folhos na cabeça e os dedos das mãos a segurar os dos pés, dobrados como eu na ginástica, mas eles a rir, nunca estas coisas me fizeram inclinar a cabeça e expelir ohhhhs de admiração, e eu gosto de gatos e de bebés, principalmente de bebés, mas nunca isso me teria trazido aqui. No entanto temos a tabela periódica dos elementos, já o tenho dito, ela é que me extrai a inclinação de cabeça e o ohhhhh de fofura. O estrôncio, o carbono e até o urânio, embora seja provavelmente proibido gostar de urânio e até parece que já me estou a distrair.

Só falta a dona Esmeralda, que é a senhora lá da cantina. Hoje, quando eu disse que não queria o peixe frito que estava marcado para mim, ai hoje está muito esquisita e não sei quê, perguntou-me então, duas vezes seguidas, se eu gosto de pipis. Duas vezes seguidas porque a minha cabeça estava noutro lado, se calhar no hidrogénio, que é o meu preferido, ao que se está mesmo a ver o que lhe respondi e até o fiz directamente o que foi boa ideia. Olhou-me por cima dos óculos com a colher do arroz cheia de arroz colado, suspensa no ar, e uma cara muito estranha e a dona Esmeralda é muito gira com esta cara muito estranha.

É que irrita-me que só se fale duma coisa, e se fosse apenas nos blogues, uma pessoa abre, vê o título, uma pessoa fecha logo a seguir, é na descontra, como dizem as minhas filhas. 

Mas não é só nos blogues: elas querem ir as duas ver o filme, quando eu nem sequer li o livro (e não quero ler) para saber se podem. E agora? Levo-as ao museu de arte antiga ou faço o quê?

(quanto a isto, adoraria receber dicas extraordinárias) 

Sem comentários:

Enviar um comentário