a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

04/09/2014

Olha a sorte

Acabo de ser informada pela companhia aérea em que viajarei amanhã, que o tamanho da mala que posso levar na mão encolheu. Ou então pago e vou com sorte.

Já lá fui meter então, na sub-mala que arranjei à pressa, a ver se dá, um par de meias e o livro para ler, um muito fininho, claro, e eu que tenho tendência para os livros mais grossos, mas foi um todo fininho, até digo qual foi, foi o Príncipezinho em francês, ando a treinar o francês, e quase não me cabia lá o cartão do cidadão. Sentando-me em cima da mala consegui fechá-la com muito esforço, porque ela até desapareceu debaixo de mim e eu não sou assim tão enorme, senhores, o cartão ficou, mesmo assim, com um cantinho de fora, mas acho que ninguém vai ver.

Deixem-se lá mas é de rodeios e digam logo que nos levam a ilustre bagagem para um destino paradisíaco, não é, a mala vai toda instalada num porão com ar condicionado, vamos admitir, e quem sabe até uma música ambiente lá passam, uma própria para malas, pulverizam o ar com aroma de café do Brasil, dizem que faz muito bem àqueles materiais, e para terminar vem um óleo de amêndoas do Algarve para uma derradeira massagem mesmo antes de aterrar, não vá o brilho perder-se com as bruscas diferenças de pressão sofridas no chassis da malinha. E se mandarmos uma toda fashion e de tamanho considerável a esse destino paradisíaco por quatrocentos euros, por exemplo, fazem-nos a promoção de arranjar um lugarzito para nós, olha a sorte, por mais dois euros e cinquenta cêntimos, promoção a não perder, é correr aos balcões, e vamos acompanhar a mala às suas férias, nada mau. E isto está-me a irritar, porque já pedi para o meu aniversário uma mini-mala nova que pudesse levar na mão, mas vai ter de ser uma muito mais pequena, afinal. Vou mas é meter-lhe um chip com GPS, que até estou com medo de a perder dentro do bolso.

(não, não é na TAP que isto se passa e não vale a pena esperar que eu vá largar aqui piadinhas sobre a TAP, que não é coisa que me assista, eu espero é fervorosamente que a TAP se recomponha depressa de todas as vicissitudes passadas)

Sem comentários:

Enviar um comentário