a voz à solta


Se leio, saio de mim e vou aonde me levam. Se escrevo, saio de mim e vou aonde quero.

29/05/2014

Mastodontes quadrangulares

Eu vejo serventia num cachecol do Benfica.

Se tivesse um, punha-o ao pescoço num dia em que me vestisse a condizer e que estivesse frio. Aliás num inverno como o que estamos a viver, que se enfiou pela primavera adentro sem pedir licença a ninguém, que se saiba, num inverno como este de finais de maio já vale tudo, o que não vale é ter frio.

Não iniciarei dissertações sobre moda, mas já agora fica a nota que atesta a veracidade do que digo e relata-lhe a origem: hoje de manhã enrolei à volta do pescoço uma coisa a que se pode chamar écharpe, oferta recente da minha mãe ao regressar de Paris, e só à hora do almoço reparei que no vermelho sangue do lenço, esta cor é muito apreciada por mim, lenço foi para não estrangeirar outra vez, reparei que está, o lenço, povoado de torres Eiffel em diferentes inclinações e orientações, num tom ligeiramente mais escuro e então, quer dizer, uma pessoa sai de casa a achar-se tão bem envolta neste tom sangue que aviva os sentidos de qualquer ser humano e afinal é uma coisa de loja de souvenirs!

Suspirando, enrolei o lencinho bem enrolado, por forma a deixar visíveis apenas pedaços das pernas das torres Eiffel que acredito ninguém conseguir identificar facilmente na reunião da tarde, e fico assim mais descansada.

No caminho para casa, no entanto, venho a reflectir na futilidade que me assaltou. Afinal o lenço é bonito, aquele vermelho é para usar e acabou, deixa lá as torres, o que é que isso tem? E foi então que percebi que até um cachecol do Benfica me faria serviço, como comecei por explicar.

Enriquecida com estes pensamentos tranquilizadores, passo uma vez mais por uma das maiores inutilidades dos tempos modernos, poluição visual no seu pior que ainda por cima aparece às centenas de milhar, coisa para arrancar com os dentes se os tivesse de tamanho apropriado.

Será que a malta que põe estes mastodontes quadrangulares enfiados no chão a dizer que se aluga o espaço não percebe que esse espaço não serve para nada?!?! Não?!?!

Então eu ajudo vá lá, tomar aí nota, se faz favor:

1. espaço nesta cidade falta é para estacionar mas não vejo nenhum carro ser capaz de subir semelhante verticalidade e aí se estabelecer sem ceder à força da gravidade, por muita tecnologia de que disponha;
2. para abrir um novo ginásio de dança, embora sendo melhor ideia que a do estacionamento, apenas trapezistas do circo talvez fechassem contrato, mas esse mercado é muito pequeno e só aparece no Natal;
3. se é para postar informação escrita, se é para isso, então ponham essa porcaria mais baixo, para a pessoa ao passar poder deslizar a mão aberta, espalmada, e consultar outros ecrãs.

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só dizer.


E então? Tem ou não tem valor um cachecol do Benfica?

(nota: com todo o respeito ao Benfica, cujo futebol não acompanho, mas cuja cor me agrada)

Sem comentários:

Enviar um comentário